15 julho 2010

Chuchu & Jiló


Eu, particularmente detesto jiló, já o chuchu eu até tolero dependendo do acompanhamento.Mas é justamente o jiló que me chama a atenção, porque se você não souber prepará-lo, aonde o colocar, ele vai contaminar tudo com o seu sabor, aliás até aqueles que sabem prepará-lo ainda assim não conseguem eliminar todo o amargo. Já o chuchu, o seu gosto varia de acordo com o acompanhamento, ele sozinho não incomoda ninguém... é insosso, sem gosto.


Assim também existem dois tipos de pessoas, aquelas que se assemelham com o chuchu, ou seja a sua personalidade varia de acordo com as suas amizades e os lugares que frequenta; e aquelas que são como o jiló, fazem a diferença onde estão e que influenciam e não são influenciadas.


Será qual dos dois tipos de pessoas temos sido?


Será que tenho feito a diferença no meu trabalho, na minha escola, na minha casa... ou tenho sido influenciada pelos modismos e tendências?...
Se você colocar o chuchu junto com um outro tipo de legume, dificilmente as pessoas que comerem vão saber que ele está lá, mas se você colocar o jiló pode ter certeza que ele vai chamar toda a atenção pra si, as pessoas vão saber, ainda que pelo amargo, que ele está lá!

Assim também devemos ser, se quisermos ter êxito no que fazemos, não estou falando em ser boa, mas em ser a melhor no que se faz, falo para as pessoas que querem ser lembradas (positivamente tah?) pelo que fizeram. Seja 'jiló'.


Lembrando que se você escolher ser como um jiló não irá agradar a todos ( e aliás, irá agradar a minoria)... e esse é o seu diferencial!

Nenhum comentário: