14 novembro 2012

Carne e unha, alma gêmea!


Me perguntaram um dia: "Você acredita em alma gêmea?"

Claro... que não! Rss..

A minha resposta não vai agradar muitas pessoas, mas fazer o quê. Acontece que eu já vi muitas pessoas que acreditam em "alma gêmea" infelizes. E porque ? Porque elas simplesmente idealizam um tipo de pessoa perfeita e como não a encontram, usam essa desculpa esfarrapada para justificarem seus desafetos.
Eu não creio que exista a tal "tampa da panela" ou "metade da laranja" como diz o ditado popular. Aceito a ideia de que a mulher foi feita na medida para o homem e vice-versa, mas posso te afirmar com toda a certeza que não tem nenhuma metade minha andando perdida por ai! Imagine se nesse mundão enorme com bilhões e bilhões de pessoas, eu tivesse que encontrar a minha metade? Agora imagine todas as pessoas do mundo procurando a sua metade! Cara, acho que teríamos ai a terceira guerra mundial!
 E se por um acaso eu não encontrasse o tal cara certo, então não poderia ser feliz nunca? Viveria insatisfeita e ainda fazendo meu companheiro infeliz? Não! Mil vezes não! Acredito em outra teoria, a de que todos nós deveríamos pensar muito bem antes de escolher a pessoa que passará o resto da vida ao nosso lado, afinal é pra isso que procuramos um companheiro não é?! Se as pessoas procurassem pensar bem antes de começar um relacionamento, analisando as compatibilidades e as incompatibilidades seria tudo bem mais fácil. Claro que muitos vão me achar louca, pois "amor não se escolhe" o "amor é que escolhe a gente", muito lindo mesmo e pouco inteligente, sinto dizer. Se o amor fosse mesmo suficiente para fazer durar um relacionamento não veríamos os índices de divórcio aumentando tão drasticamente como nos dias de hoje, e como diria sabiamente o meu "pai da fé" ninguém anda por ai casando por ódio, e sim por amor!
Eu não sou expert no assunto e nem ao menos tenho doutorado, mas... o que venho aprendendo através da fé me dá carteirinha VIP! Todos nós podemos ser felizes no amor, basta que primeiro coloquemos o autor do amor em primeiro lugar em nossas vidas. (Pra quem não sabe, Deus é o nome dele), e em segundo lugar façamos uma análise, - por favor sem sentimentos nessa parte ok? - de quem estamos querendo ao nosso lado, são os mesmos planos? Objetivos? Visão? Fé? Culturas muito diferentes ? Idade? Maturidade? Tudo isso conta e muito na hora de fazer um relacionamento dar certo. Satisfeitos esses requisitos é hora de ser feliz e ter em mente que a maior felicidade dentro de um relacionamento é ver seu companheiro feliz -  O que requer de nós outra palavrinha dolorída aos ouvidos: SACRIFÍCIO.

Disposto(a) a fazer isso? Se sim, você terá o que ai fora eles chamam de "alma gêmea". (alma gêmea de felicidade!)


"Este texto é dedicado à minha amiga Rebeca, que me já teve questionamentos como esses..."

Nenhum comentário: