29 abril 2013

Como Deus Fala


Muitas e muitas vezes trazemos conosco questionamentos que só podem ser respondidos por Deus. Sabe quando uma coisa fica martelando na sua cabeça dia e noite e você não sabe como resolver? Daí você resolve pedir a resposta de Deus, afinal ele é maior do que todas as coisas, e será o único que irá conseguir ver os dois lados da questão e dar uma resposta assertiva. Muito bem, então você dobra o seu joelho e em forma de oração implora que Ele lhe responda o mais rápido possível, e depois de alguns segundos... nada acontece! Você não escuta uma voz estrondosa vinda do céu lhe dizendo o que fazer, ninguém aparece materializado na sua frente com uma resposta, e muitas vezes o versículo que você tirou na caixinha de promessas nada tem a ver com o que você pediu. E agora? Será que Deus não lhe ouviu?

Certo dia eu estava com muitos questionamentos em minha mente, estava namorando um rapaz e não sabia se ele era a pessoa certa para mim. Pedia a Deus dia e noite que me respondesse que me mostrasse um sinal. Mas os dias se passavam e nada de minha resposta chegar. Lia e relia a bíblia esperando uma direção, frequentava todas as reuniões da igreja esperando que o pastor magicamente falasse o que eu precisava fazer, mas ainda assim eu não entendia. Em minha opinião Deus não estava me ouvindo. Acontece que a resposta muitas vezes está bem na nossa frente, em baixo do nosso nariz e ficamos clamando e clamando esperando que Deus desça do céu e se materialize em nossa frente. Isso nunca vai acontecer! Sinto dizer. Então comecei a perceber que Deus estava me respondendo sim! Ele começou a me mostrar detalhes quase imperceptíveis, coisas pequenas que aos olhos dos outros pareciam tolice, mas que para mim faziam uma enorme diferença. Percebi também que uma voz bem sutil me falava sempre ao ouvido, me alertando toda vez que algo parecia sair do lugar. Eram atitudes, gestos, palavras tudo me mostrava que eu não estava em um relacionamento que agradava a Deus.

E agora viria a pior parte, era agora que eu mostraria a Deus se eu realmente queria agir de acordo com o que ele estava a me orientar. Eu tinha a resposta que eu tanto pedi, sabia que devia terminar o meu relacionamento para agradar a Ele, mas será que era isso que eu queria? Será que eu estava disposta a fazer isso por Deus? Depois de relutar algum tempo, eu acabei por ouvir a voz de Deus, e até hoje o agradeço por ter me dado tamanho livramento. E é exatamente nesse ponto que eu queria chegar, muitas vezes clamamos a Deus por uma resposta, mas o jeito de Deus responder não é um jeito convencional, ele vai usar pessoas ao seu lado, atitudes, gestos, palavras, tudo para lhe ajudar. Ele vai usar a sua própria consciência, mas cabe a você e cabe a mim, darmos ouvidos a Ele. A essa voz sutil que sempre esta conosco nos orientando, cabe a nós deixarmos que Ele nos guie que sejamos sensíveis à sua voz e não ás nossas vontades. É ai que vamos provar se queremos ou não, ouvir a voz de Deus.

Um comentário:

Gabi Mendes disse...

Moni, falou tudo!!!

Amei seu post! Na maioria das vezes a voz de Deus é clara mas o barulho do mundo em nossos ouvidos é tão alto que não conseguimos ouvi-la.

www.gabymenddes.blogspot.com