20 março 2012

Vozes



Na vida todos nós temos o que chamamos de poder de escolha. O que a maioria não sabe, ou pelo menos finge,  é que esse é um dos maiores poderes que o ser humano possui; esse sim é capaz de mudar futuros.

Infelizmente muitos de nós temos usado esse poder para, com perdão da palavra,  'desgraçar' tudo! Esse papo de destino, predestinação, sorte e essa palhaçada toda só se trata de mais uma desculpa esfarrapada que o homem inventou para colocar a culpa do seu fracasso em alguém. Como já diria Homer Simpson (rsrs) "A culpa é minha e eu coloco em quem eu quiser" não é mesmo?

Sempre dois caminhos a seguir, duas alternativas. Tudo gira em torno de uma decisão. O seu futuro é algo mutável, ele depende de sua próxima palavra, de seu próximo passo,  a quem você tem dado ouvidos. A que voz ou pensamento você tem atendido.

É assim que funciona, o seu lado 'mau' e o seu lado 'bom' brigando entre si. Sua alma (sentimentos) e seu espírito (razão) disputando quem é mais forte. E é você, e sou eu, quem decide quem ganha nessa briga!
Estamos em uma batalha diária contra nossas vontades, sejam elas quais for. Desde uma indisposição na hora de levantar para trabalhar até um impulso de raiva contra alguém que lhe feriu. Assim como nos desenhos animados, nos quais os personagens sempre se encontram com um anjo e um demônio, run..
creio que assim também acontece conosco. Também teremos de fazer uma escolha , mas a questão é:
A quem você dará ouvidos...

Anjos ou demônios? Eis  a questão!

Nenhum comentário: