31 julho 2012

O Fruto Proibido



Desde os primórdios da terra, desde que o mundo é mundo e o homem é homem, nós mortais viemos enfrentando um mesmo inimigo, que por sua vez têm vencido a muitos: O sentimento.

O que se sabe e se comenta pelo mundo afora é que EVA a primeira mulher, comeu do fruto proibido e o deu a seu marido, acarretando toda a ‘desgraça’ (com o perdão da palavra), da humanidade. Até ai tudo bem. Mas o que muitas vezes é ignorado por quem fala do assunto e atribui à Eva a culpa de tudo, é o que a levou a tomar a decisão de colher o fruto da árvore e comê-lo!
Se pararmos para pensar chegaremos a uma simples conclusão: o fruto não fora colocado lá do dia para a noite e Eva não o descobriu, pelo contrario, ela já sabia de sua existência e sabia também que provando dele faria mal a si mesma, uma vez  dada a ordem divina de que se o tocassem veriam a morte.  Ao contrário do que possamos pensar, não foi a serpente que colheu o fruto e lho deu, ela só sugeriu usando o famoso jargão “Não vai acontecer nada demais, apenas prove” , fora o sentimento que levara Eva a colocar em risco a sua vida, a vida de seu marido e consequentemente o futuro da humanidade.  Foi atraída pelos olhos, vendo o lindo fruto a sua frente, e pelos seus pensamentos que diziam que Deus os perdoaria e que mau nenhum poderia lhe acontecer. (O ser humano tem essa mania de achar que tudo acontece com todo mundo menos com ele!).

E é exatamente do mesmo jeitinho que as pessoas têm se comportado hoje em dia. O mesmo filme com atores diferentes.  Mesmo sabendo que comendo do fruto proibido verão a morte, as pessoas simplesmente ignoram e agem como se não se importassem com as consequências. É como se dissessem pra Deus: Ei eu não estou nem ai para a sua vontade, o que importa é o que eu estou sentindo! Simples e fácil. Deixam o tal do sentimento ditar as regras, dizer o que fazer. E a consequência disso tudo? Vidas destruídas e sem sentido, depressão, ódio, mágoa, repulsa, pedofilia, assassinatos, casamentos mau sucedidos, gravidez fora do tempo. Etc,etc, etc...O engraçado é que a serpente (mais conhecida como DIABO) vem usando essa tática para com aqueles que são de Deus à milhares de anos, e ela vêm dando certo!

Deus nos dá o privilégio de andarmos com ele, termos acesso ás suas bênçãos, e depois quando já estamos fartos começamos a nos preocupar com os ‘frutos proibidos’... é numa dessas que perdemos os nossos direitos, nossa autoridade contra o mau , ficamos envergonhados como se a nossa nudez aparecesse a todos e somos expulsos do jardim do éden, em outras palavras perdemos nossa comunhão com Deus e tudo o quanto ele tinha preparado única e exclusivamente para nós. Tudo por causa de uma mísera maça! Uma migalhinha do inferno vem conseguindo tirar o foco das EVAs e ADÃOs de hoje!

Nós já conhecemos o tal fruto, já o temos visto no nosso meio. Sabemos que nos é proibido, não porque Deus não queira que sejamos felizes e sim porque nos causaria uma indigestão espiritual, acarretaria a nossa morte.  Então não há como nos enganarmos. Se o provarmos perdemos. Essa é a verdade. Quer a o fruto ou quer a vida? A escolha é sempre SUA! 

Nenhum comentário: