07 agosto 2012

Elas são de Fases



Há dias em que gosto de ficar concentrada em meus pensamentos observando tudo e todos á minha volta. Eu costumo falar muito, mas nesse dia paro somente para ouvir. Ingerindo as palavras, separando o que me é útil do que não é. Nesses dias consigo colocar algumas ideias em ordem, chegar a conclusões importantes e em noventa e nove por cento das vezes é nesse dia que eu paro para escrever e postar algum texto no blog. 
Há um tempo venho observando as pessoas que convivo e as suas atitudes. Pude perceber que a maioria delas passa por alterações bruscas de humor durante um mesmo dia. Chega a ser no mínimo perturbante. Como já disse em outra ocasião “Todos temos problemas, mas nós escolhemos como eles vão nos atingir.” Percebo que essas pessoas têm fases. Assim como a lua! Em um primeiro momento estão bem, estão vazias de preocupações com o espírito leve. Como se estivessem novas. Não demora muito e os problemas trazidos pelas marés da vida, conseguem alcançá-la. Então ela entra em uma crescente, tudo começa a tomar grandes proporções dentro dela. A raiva, o estresse, a irritação, o mau-humor tudo começa a crescer chegando num ponto em que nada mais está sob controle. O que se segue agora são as reclamações. Ela fica cheia, farta. Estou cheia de tantos problemas. Estou cansada de tantas mazelas. Estou assim, estou assado...E quando se pensa que tudo vai voltar ao normal, ela fica minguada. Têm o semblante caído, fica triste, preocupada e todo o seu dia foi agora desperdiçado. Não estou aqui falando de algo que saiu da minha cabeça, imaginação. Não! Estou falando do que vejo acontecer todos os dias á minha volta. As pessoas têm essa tendência. Eu já tive!
Mas sabe qual a diferença? Sabe o porquê tenho um sorriso no meu rosto todas as manhãs, ou mesmo quando os problemas vêm e não sorrio a todo instante, mas consigo me manter em paz e ainda ajudar os que estão ao meu lado? Porque não dependo da sorte, nem da economia, nem do governo, nem da felicidade alheia, não dependo de ter um namorado, nem amigos, nem dinheiro, nem nada material; porque tudo isso o tempo desgasta, a traça corrói. Mas a “alegria do Senhor é a minha força”. Não sou forte por mim mesmo. Mas pelo que está em mim. E a palavra de Deus me confirma: Diga o fraco sou forte.
Pois bem, eu sou forte!
 Mas e você? É como as fases da Lua? É facilmente atingida(a) pelas circunstâncias? Aquele que têm ouvidos para ouvir, ouça:
“O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo, em quem me refúgio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.”
Salmos 18:2

E Seja o fraco, FORTE!

Nenhum comentário: