23 agosto 2011

Divirta-se



“... vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.” Mateus 19:21 A passagem acima é a resposta de Jesus a um jovem rico, quando o mesmo o indagou sobre como alcançar a vida eterna. Você deve imaginar qual foi o final dessa historia não é mesmo? “O jovem rico saiu triste ao ouvir essas palavras, porque era dono de muitas propriedades...”


Creio que você deve estar se perguntando onde eu quero chegar, você já vai entender. Podemos observar que Jesus pediu exatamente aquilo que era mais difícil pra ele, sabendo que era dono de muitas riquezas, pediu que se desfizesse delas, abrisse mão daquilo pra obter um tesouro no céu, e qual foi a reação dele? Tristeza. Ele ficou decepcionado com Jesus! “Como ele fala uma coisa dessas?” - deve ter pensado.
E não tem sido essa a reação de muitos jovens por ai? Quando chegam na igreja e ouvem que tem de largar as amizades, baladas, saideiras, namoros errados..etc para se alcançar algo de Deus, logo se decepcionam! Saem tristes e emburrados, simplesmente porque não podem abandonar essa vida. “Como vou viver longe dos meus ‘amigos’, e as festas..nossa vou ter que parar de beber?? Ah não, isso não é pra mim sou muito jovem pra entregar minha vida, vou curtir um pouco...” – típico.
Falam como se Jesus é quem precisasse deles! Ora, a vida é sua meu amigo(a), Deus não obriga ninguém a servi-lo:
“se quiseres e me ouvires, comereis o melhor desta terra...” já disse Ele.
Tudo na vida é passageiro, você não vai ser jovem pra sempre. Ou vai?
Agente colhe o que agente planta, então não espere sua vida ficar destruída, vazia e sem sentido pra você buscar a Deus, faça isso enquanto é tempo!

Não estou falando pra você ser ‘careta’, só quero que pense nisso antes de cair na night de novo: Todo esse seu esforço pra ser popular e descolado, tem preenchido o seu vazio?

Agora sim... pode ir em frente com sua decisão.


“Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas...”
Eclesiastes 11:9,10

Um comentário:

AmaZing disse...

Gostei muito!! Ahh... não vamos msm ficar jovens pra sempre.. Respondendo sua perguntinha rs...