24 agosto 2011

Fina Estampa




Eu estava pensando, coisa que não é muito comum ás pessoas de hoje em dia, enfim.. me fiz a seguinte pergunta: Qual a verdadeira utilidade dessas redes sociais? ein? Orkut, facebook, MSN e toda essa parafernalha virtual..
Agente faz essas coisas com o intuído de adicionar alguns amigos, só os mais íntimos, e termina com mais de quinhentas pessoas, sendo que pelo menos a metade deles você nem conversa, e alguns nem conhece também.

Numa incansável busca por aceitação, começamos a viver nossas vidas de acordo com o que as tendências ditam, e logo em seguida queremos expor nosso ‘modelo de vida perfeita’ ao mundo. Adicionamos as melhores fotos no perfil (quase não é você de tanto foto shop), fotos da viagem perfeita (a qual foi dividida em milhões de parcelas), fazemos questão de que todos vejam quantos amigos temos e quão popular somos, só nos esquecemos que nem todos ali fazem parte da nossa vida e que não podemos contar com a maioria. Esperamos todos os dias por recadinhos fofos só pra sabermos que somos especiais e que alguém se importa conosco. Fazemos questão de todos os depoimentos, mesmo que não sejam palavras sinceras, só um texto copiado da internet, mas quem se importa? E isso tudo só pra satisfazer nossa carência, massagear nosso ego. Meninas frágeis e fúteis que em poucas palavras no “quem sou eu” deletam toda essa imagem e se passam pelas ‘tops da parada’.

Ficar sabendo de tudo o que tem acontecido pelo mundo em 140 caracteres, é fácil pelo twitter! As últimas notícias, novidades, fofocas, e a frase do dia do meu artista favorito.O engraçado é que no dia a dia nem nos preocupamos com a opinião do nosso colega de trabalho, muitas vezes tomamos decisões sem ao menos nos importar com que ele pensa.
Relacionar com as pessoas á nossa volta tem se tornado cada vez mais difícil. Com os nossos defeitos estampados em nossa cara, fica complicado manter qualquer relação não é mesmo? Bem mais fácil manter contato pelo MSN, posso dizer e ser o que eu quiser ali; pensar muito antes de falar qualquer coisa, sendo assim nunca serei mal interpretada, tão simples.Mas diante de tantas janelinhas verdes e tantas conversas legais, nenhuma companhia pro fim de semana.

A quem estamos querendo impressionar com essa ‘fina estampa’?


Estão todos no mesmo barco, furado!Todos querendo puxar a brasa pra sua sardinha!
Estamos nos tornando (se já não somos) pessoas vazias, sem um pingo de autenticidade. Nos esforçamos muito pra entrar nos moldes dessa sociedade decaída e pra quê?
Pra continuarmos levando nossas vidinhas vazias, mas carregando um cartaz colorido escrito de todo o tamanho : SOU FELIZ! – grande coisa.

Nenhum comentário: