16 setembro 2011

Egoísta, eu?



- Você se considera egoísta?

Até pouco tempo atrás eu também não me considerava, até acontecer uma coisinha daquelas que te dá um tapa na cara e diz acorda!
De acordo com o dicionário, egoísta é: Quem ou o que só se preocupa com os seus próprios interesses.
Partindo desse princípio, todos aqueles que só pensam em si e no seu próprio umbigo, são egoístas! Ás vezes você fala: aah, mas isso eu já sabia. Hum, que coisa ein. Então quer dizer que você age desse jeito e ainda acha que não é egoísta? Poxa!

Se tem uma coisa que eu pude entender a alguns dias atrás, é que ser egoísta vai muito além do ‘não querer emprestar a sua maquiagem super cara pra sua irmã mais nova” rss.. ou até mesmo não querer se desfazer daquela blusa linda, que naão te serve mais, só por puro luxo.
Ser egoísta tem a ver com a ‘cara amarrada’ que você chega na faculdade quando o seu dia não foi legal. Tem a ver com a patada que você deu naquele colega sem noção que resolveu te zuar bem no seu dia ruim, tem a ver também com o show que você deu no caixa do supermercado fazendo questão dos seus dois centavos de troco, só porque aquela atendente tinha cara de ‘fuinha’. Ser egoísta é demorar anos no chuveiro de pirraça só por que alguém, assim que você entrou no banheiro, pediu que você andasse logo; é dar aquela festa de arromba e ficar com o som ligado até altas horas, nem lembrando que se tem vizinhança. Ser egoísta é não querer passar cola na hora da prova, mas querer o caderno do amigo emprestado pra terminar o exercício... kkk (essa é brincadeira)

Então... você está sendo chata, implicante e egoísta quando acha que as pessoas não precisam do seu sorriso. Quando acha que elas não fazem questão do seu bom dia. Ou que elas estão pouco se lixando com seus gestos de educação e gentileza! Ora, se você quer ser tratado bem, porque cargas d’água você acha que os outros não iam querer?
Pois é, então se você tem se portado como a ‘eterna menina egoísta’ por favor,
conserte-se. Ninguém é obrigado a conviver com essa cara emburrada e esse jeito turrão seu! E se você não se considera egoísta depois desse texto ai, então parabéns! vc é mais cara de pau do que eu pensei !!! hehe


P.S.: Este texto, como muitos outros que escrevo, serve pra mim também! :)

Nenhum comentário: