10 setembro 2011

Vivemos Esperando...


A maioria das pessoas que me conhece fala que eu sou pessimista, e como todo bom pessimista, afirmo categoricamente: não sou pessimista sou realista!

A verdade é que hoje em dia, quanto mais agente espera das pessoas, mais agente se decepciona. Nós sabemos de cor e salteado que ninguém é perfeito, mas ainda assim temos a tendência de esperar sempre mais do próximo. Estamos sempre esperando por alguém que nos ajude com a sacola do supermercado, alguém que ofereça um lugar no ônibus lotado, ou até mesmo segure a bolsa enquanto você tenta se equilibrar. Alguém que não ultrapasse o sinal vermelho ou que não pare em cima da faixa de pedestres. Estamos sempre esperando por um gesto de carinho ou de consideração. Essa é a raça humana, sempre querendo um sinal de que nem tudo está perdido como parece!

É por isso que o mundo está cheio de pessoas insatisfeitas e frustradas, justamente por que agente vive esperando alguma coisa, vivemos esperando dias melhores como já diz a música. Nós nunca vamos desistir de pensar que existe um mundo melhor, que existe uma pessoa boa dentro de cada um, que a tendência é sempre melhorar e nunca piorar! Mas eu discordo...
Discordo plenamente! É sério, e não é pelo pessimismo, digo realismo, eminente em mim não, é pelo fato de que nós não temos de esperar, temos de fazer!
Enquanto estivermos esperando um mundo melhor, nada vai acontecer...é preciso fazer um mundo melhor, é preciso ser uma pessoa melhor e não esperar que outro seja em meu lugar! Mas é difícil fazer isso, tomar a iniciativa de ser uma pessoa melhor requer muita força de vontade e muita paciência também, porque não é todo mundo que está empenhado em fazer o mesmo. É justamente por isso que as pessoas esperam, porque é mais fácil, mais cômodo!Aí simplesmente jogam a culpa do fracasso ou da insatisfação pessoal no outro que não tem nada a ver com a história.
Está aí o motivo pelo qual eu sou meio que descrente das pessoas em geral. Simplesmente pelo que vejo acontecer diariamente...
A triste mania da humanidade (principalmente do brasileiro) de querer se ausentar de toda a culpa.
Pegamos nossos deveres e brincamos de ‘batata quente’, nunca queremos ficar com eles na mão, buscamos rapidamente jogá-los para o próximo e assim vai, até que a bomba exploda na mão de alguém!

Tenso.

Nenhum comentário: