06 junho 2010

O silêncio ás vezes mata!


Deixei pra depois o que tinha de ser feito na hora, não falei quando tinha que falar e escutei demais.
Todas as palavras se acumularam em mim e agora eu estou com um peso enorme aqui, meu coração no meu peito esta agoniado, uma voz tenta surgir de lá do fundo uma voz que não sei de onde vem... Ela quer gritar, ela esta presa e não sei até quando conseguirei mante-la ali.
Os meus olhos pedem lagrimas, mas elas simplesmente rejeitam sair, não sei o que fazer diante de tantas vozes... Elas mandam, provocam, chamam,fascinam, confundem, magoam ,iludem... Tudo parece rodar e eu continuo do mesmo jeito sem nenhuma mudança aparente, inerte a todas as vozes, se é bom? Não sei... Só sei que o meu silencio tem matado o resto da vontade que eu tenho de seguir a cada dia que passa!!!
Temos de ser mais seletivos quanto ao que escutamos das pessoas, pois infelizmente nem todos conseguem falar somente o que é útil. Ás vezes esquecemos que palavras ferem bem mais que gestos ou ações, nos deixamos levar pelas circunstâncias e falamos sem pensar, acho que pode ser a pior coisa que fazemos ao longo de nossas vidas.
O poder da vida e da morte está nas palavras então acho que a partir de hoje é melhor eu ter cuidado não só com o que eu falo, mas também com o que eu escuto, e aí vai uma frase para refletir:
“Se você não tem nada de útil para falar, opte pelo silêncio!” Maass MUITO CUIDADO com o silêncio, o meu por exemplo, fez com que eu engolisse sapos bois e isso não me fez nada bem.Opte pelo silêncio sim, quando você estiver com muita vontade de jogar todos os quilos de verdade na cara de uma pessoa, mas quando se tratar de sua opinião nunca deixe barato...BOTA A BOCA NO TROMBONE!

Nenhum comentário: