07 outubro 2011

Eu, eu mesmo e a Bolha



A vida não é nada fácil e quem disse que seria – mentiu. Ver pessoas especiais indo embora, ver aquele que você acreditava ser seu melhor amigo te trair, ver o ‘amor da sua vida’ te trocar por outra(o), ver desonestidade, ingratidão, preconceito, deslealdade, arrogância, orgulho e etc.-  e sentir isso na pele realmente me tira o gosto.

Diante de tantos problemas, e de tantas decepções ás vezes sinto vontade de morar em uma imensa bolha. Só eu, eu mesmo e meus pensamentos dentro dela. Ali eu estaria correndo ‘menos’ risco, evitando as mágoas e toda sorte de tristeza. Estaria vendo tudo e todos á minha volta, mas nada que fizessem me afligiria. Estaria imune! Uma vez não tendo ninguém, só eu mesmo, não sentiria a dor da saudade. Não derramaria lágrimas por ter sido enganada. Evitaria o sentimento de estar sem chão depois de ser abandonada. Não ficaria triste pelas injustiças cometidas contra mim. Não esperaria mais dos outros, nem me decepcionaria quando não atendessem ás minhas expectativas.

Esse, com certeza, seria o caminho mais fácil para não me machucar, acontece que o caminho mais fácil nunca é o caminho certo. Estando dentro de uma bolha, posso sim estar evitando todos esses contratempos, mas acontece que eu poderia também estar evitando a felicidade, uma vez que ninguém é feliz sozinho. Evitar a saudade, mas deixar de viver momentos especiais e inesquecíveis com quem se gosta. Evitar ser enganada e deixar de fazer a diferença na vida de uma pessoa especial. Evitar o abandono e deixar de conhecer a pessoa que estaria do meu lado pro resto da vida. Sem decepções, mas sem aprender as lições mais importantes da vida, que muitas vezes só são aprendidas depois que se vencem os problemas!
Sem passar raiva, mas em compensação sem amor e felicidade. Sinceramente, não sei até onde isso é lucro, aliás, nem sei se é lucro!

Mesmo vendo e sentindo na pele todas essas dores impostas pela vida, ou até mesmo trazidas pelas nossas atitudes diante dela eu prefiro, a estar imune no meu mundinho fechado, na minha bolha, e não saber o que é viver.

Enfrentar todos os problemas pra no final sentir o gosto da vitória, olhar pra trás e saber que você fez a coisa certa. Levantar a cabeça e seguir em frente! Sendo guiados por Deus, que fez esse universo. É assim que tem que ser, até que cumpramos o nosso prazo nesta terra.

Nenhum comentário: